1 - O que é necessário para obter Internet da CuboNet?

    Basta que sua residência ou empresa esteja dentro de nossa área de cobertura e seja aprovado no teste de viabilidade técnica. Além disso, é necessário adquirir os equipamentos para a instalação.

    2 - Como funciona a internet via rádio?

    A internet via rádio é composta por antenas que captam o sinal por meio de torres espalhadas estrategicamente pelas cidades de atuação, formando uma grande rede de usuários. Como o sinal é transmitido por uma torre de transmissão, o cliente deve ter uma antena de recepção bem posicionada, para que o sinal chegue com perfeição, garantindo qualidade. A tecnologia da internet via rádio está se espalhando pelo mundo devido ao baixo custo de manutenção e às boas taxas de preço e velocidade. Vale destacar que a velocidade de conexão da internet via rádio pode ser igual ou até superior ao acesso via cabo ou linha telefônica, sendo, portanto, ideal para soluções empresariais e condomínios.

    3 - O tempo pode prejudicar o sinal da internet via rádio, como em dias de chuva, por exemplo?

    As tempestades geralmente provocam prejuízos, como quedas de árvores e interrupção de energia elétrica. Da mesma forma, o mau tempo também pode danificar equipamentos de transmissão do sinal de internet localizados em regiões vulneráveis às condições climáticas.

    4 - Quais as vantagens de utilizar internet via rádio?

    Além de contar com o atendimento personalizado da CuboNet, adequado para cada necessidade dos clientes, citam-se diferenciais como: instalação imediata, suporte telefônico, assistência em até 22 horas, sem planos de comodato, garantia do equipamento de 6 meses, planos de acordo com a necessidade do cliente, downloads ilimitados, baixa latência, ideal para games e streamings, não necessita de linha telefônica, garantia de banda contratada e um atendimento rápido e eficaz.

    5 - Que equipamentos são necessários para a instalação de internet via rádio?

    Para ter a CuboNet, a melhor internet com o melhor atendimento, é necessário ter o kit instalação, que é composto por antena, suporte, fonte, cabo, roteador e conectores. A instalação é rápida e gera pouco transtorno.

    6 - É possível ligar mais de um computador no mesmo acesso de internet?

    Sim, é possível conectar computadores, notebooks, bem como tablets e smartphones. Para isso é necessário um Switch ou roteador.

    7 - Para quais tipos de aplicações serve a internet via rádio?

    Casas, empresas, etc... A qualidade, estabilidade e atendimento da CuboNet é ideal para qualquer aplicação. Atendemos clientes residenciais, empresariais e até condomínios.

    8 - Qual a velocidade que consigo alcançar com a internet via rádio?

    É possível ter em sua residência os planos descritos neste site ou ter um acesso empresarial, atendendo a sua necessidade de banda.

    9 - Como é feita a cobrança de mensalidade?

    As cobranças de mensalidade são feitas por meio de um carnê que é entregue na hora do fechamento do contrato, com data previamente escolhida pelo cliente.

    10 - Em caso de necessidade de suporte, com quem se deve entrar em contato?

    Em caso de dúvidas ou necessidade de algum auxílio, pode-se recorrer à nossa Central de Atendimento ao Cliente (central.cubonetworks.com.br), pelos e-mails (suporte@cobonetworks.com.br; contato@cubonetworks.com.br; financeiro@cubonetworks.com.br;), pelos telefones (47) 3522-2195 (47) 3521-0269 (47) 9716-3666 ou entrar em contato com o escritório da CuboNet. Nosso atendentes farão testes e orientarão para a resolução do problema. Se o problema não for resolvido, agendaremos um horário para atendê-lo pessoalmente em sua residência ou empresa.

    11 - Existe um contrato de tempo mínimo para o fornecimento de serviços de internet?

    Não. O contrato é inteiramente flexível.

    12 - Meu boleto venceu, onde posso pagar agora?

    Após o vencimento, o boleto pode ser pago, em qualquer agencia do Banco do Brasil, ou na cooperativa do Cred Crea, que fica localizado em Rio do Sul, na rua Dom Bosco, no Edifício Ilha de Creta. Também pode ser feito a 2ª via do boleto, em nossa central de atendimento: (central.cubonetworks.com.br) onde o usuário vai ser o CPF do titular da conta, e a senha os 5 primeiros dígitos do CPF + o ultimo.

    13 - Fiquei sem internet por um determinado período, como faço para obter desconto da fatura?

    Como declarado em contrato, na clausula 2.2, o desconto é equivalente a divisão do valor pago mensalmente, por 30 (trinta) e multiplicado pelos dias de ausência de sinal de internet. Após reestabelecido o sinal, você cliente, deverá entrar em contato com o atendimento pelos telefones (47) 3522-2195, (47) 9716-3666, (47) 3521-0269, pelo e-mail contato@cubonetworks.com.br ou comparecer ao escritório da empresa. Em caso de o boleto já ter sido pago mesmo sem o acesso a internet, você deverá entrar em contato com o atendimento para o reajuste.

    14 - Fui acessar a internet, e apareceu o erro 50 ou erro 55, como proceder?

    Primeiramente o erro 50, é apenas um aviso de que seu boleto está em atraso, mas não efetuando o bloqueio do seu sinal, podendo-se verificar que logo a baixo da página do erro, existe a opção CONTINUAR (clicando nessa opção, é necessário apenas abrir uma nova guia no seu navegador, e seu acesso voltará ao normal.) O erro 55 é o aviso de que seu boleto está em aberto. Após o vencimento todo o cliente conta com a Cental do Assinante para imprimir a 2ª via de seu boleto, mesmo em casos onde a internet está bloqueada, a central funciona. O endereço da central é: central.cubonetworks.com.br O usuário do cliente é o seu CPF ou CNPJ + o ultimo dígito. Ex.: CPF: 123.456.789-10 A senha será: 123450

    15 - Minha internet está lenta, o que fazer?

    A lentidão na conexão pode ocorrer por vários fatores, entre eles a torre à qual está conectada a sua antena, a quantidade de clientes usando o serviço simultaneamente, fatores climáticos, distância da antena mais próxima, entre outros motivos. Verifique se: Normalmente acontece quando é dia chuvoso ou ameaçando chuva; Normalmente acontece em certos horários do dia (horários de pico); Acontece quando o nível de sinal da sua antena é baixo; Acontece quando existe algo obstruindo a visualização limpa da antena (árvore, poste, prédio, etc..) O Windows oferece uma solução de problemas integrada capaz de localizar e resolver automaticamente alguns problemas comuns de conexão. O tipo de conexão faz diferença? (em fase de desenvolvimento) Nosso provedor de Internet também oferece o Serviço de Fibra Ótica (FiOS), que estabelece conexão com a Internet usando luz em uma rede óptica. Na sua casa, você ainda pode conectar seu computador usando fios de cobre. A vantagem do FiOS é que ele pode oferecer velocidades mais altas do que as conexões tradicionais de fio de cobre, como DSL ou cabo. Alguns provedores de Internet oferecem várias opções, dependendo da área em que você está. Áreas mais populosas têm mais probabilidade de ter o FiOS disponível. Consulte a Central de Atendimento CuboNet para obter mais informações.

    16 - Dicas para usuários de redes sem fio (Wi-Fi):

    Quando você se conecta a uma rede sem fio (Wi-Fi), a velocidade da conexão com a Internet pode ser afetada pela localização do computador e a existência de outros dispositivos sem fio na mesma área. As redes sem fio operam em frequências semelhantes àquelas usadas por outros dispositivos, por exemplo, fornos de micro-ondas ou telefones sem fio. A operação de um telefone sem fio de 2,4 giga-hertz (GHz) perto do laptop sem fio de 2,4 GHz pode causar interferência ou bloquear por completo a conexão com a rede sem fio. Se você quiser fazer chamadas telefônicas enquanto navega na Web, use um telefone com fio comum ou um telefone sem fio que opere em uma frequência diferente daquela usada pela rede sem fio. A proximidade com um roteador ou um ponto de acesso sem fio, bem como obstruções físicas, pode afetar a qualidade da conexão com a Internet. Para aumentar a velocidade da conexão, aproxime-se do ponto de acesso e verifique se não há obstruções físicas entre o ponto de acesso e o computador.

    17 - Inimigos dos computadores: spyware, vírus e outros programas.

    A saúde do computador pode afetar a conexão com a Internet. Spyware e vírus podem certamente causar problemas, mas a velocidade da conexão com a Internet também pode ser afetada por programas complementares, pela quantidade de memória do computador, pelo espaço em disco e sua condição, além dos programas em execução Duas das causas mais frequentes do baixo desempenho da Internet são spyware e vírus. O spyware pode tornar o sistema mais lento, pois interfere no navegador e monopoliza a conexão com a Internet. O spyware monitora como você usa a Internet e as teclas que pressiona, que geram atrasos. O problema fica pior quando há vários programas spyware em execução ao mesmo tempo. Se o problema for grave demais, você poderá perder totalmente a conectividade. Para retomar o desempenho da Internet, você deve executar com frequência um programa antispyware para limpar todas as infestações por spyware. Para obter mais informações, consulte Verificar se há spywares e outros softwares potencialmente indesejados.

    18 - Os vírus de computador também podem ocasionar o mau desempenho da Internet.

    Quando um vírus infecta um computador, ele instala códigos de computador que tentarão se propagar, normalmente enviando cópias deles mesmos por e-mail. Alguns vírus podem se multiplicar a uma velocidade de centenas de mensagens de e-mail por minuto, o que reduz a potência de computação e a largura de banda da conexão com a Internet para outras tarefas. Os vírus em geral não fornecem indicações óbvias de que estão em execução, portanto, é melhor estar sempre executando o software antivírus.

    19 - Os complementos de navegador também podem causar problemas de desempenho na conexão.

    Os complementos de navegador são programas, por exemplo, complementos de multimídia, barras de pesquisa ou outros programas que normalmente aparecem na barra de ferramentas do navegador. Muitos complementos de navegador podem proporcionar uma experiência de navegação sofisticada, oferecendo multimídia ou exibição de documentos especializados. No entanto, alguns complementos podem tornar a conexão com a Internet mais lenta. Se você suspeitar de que complementos estão causando o mau desempenho, tente iniciar o navegador no modo Complementos Desabilitados. Os complementos são desabilitados somente para a sessão, mas se perceber melhora no desempenho, você poderá usar o Gerenciador de Complementos para desativá-los permanentemente. Para acessar o Gerenciador de Complementos no Internet Explorer, clique no botão Ferramentas e, em seguida, clique em Gerenciar Complementos. Como todos os programas de computador, o Internet Explorer requer uma certa quantidade de potência de computação, memória e espaço em disco para ser executado com eficiência. Toda página da Web exibida é baixada primeiro na memória e, em seguida, salva em arquivos temporários de disco. A execução de outro programa que use muita memória e potência de computação pode competir com o navegador e causar atrasos. Se você acha que a conexão com a Internet está lenta e tiver outros programas em execução, feche-os. Se quiser executar vários programas, tente aumentar a memória do computador. Pouco espaço em disco também pode causar problemas de desempenho. Você pode aumentar o espaço em disco excluindo arquivos temporários do Internet Explorer. Ocasionalmente, são alteradas configurações no Internet Explorer que podem afetar a forma como o navegador funciona. Você pode redefinir o navegador com as configurações padrão. Para obter mais informações, consulte Redefinir as configurações do Internet Explorer. A redefinição das configurações do navegador é irreversível; portanto, você deve ler a lista de configurações afetadas antes de efetuar a restauração.

    20 - Fatores externos que afetam a velocidade da conexão.

    Infelizmente, há eventos e condições que fogem ao seu controle. Mesmo com uma conexão rápida, fatores externos, por exemplo, sites muito visitados ou infecção por vírus de computador, podem tornar toda a Web mais lenta. Os sites populares podem ficar sobrecarregados com usuários. Por exemplo, quando um comercial de televisão menciona um site, muitas pessoas podem tentar visitar o site ao mesmo tempo. Se o site não estiver preparado para lidar com o tráfego, você pode experimentar atrasos. Em épocas de infestações graves de vírus de computador, a Internet pode ficar lenta. Muitos vírus se espalham fazendo com que os computadores enviem centenas ou milhares de cópias do vírus. Esse volume de tráfego pode tornar a Internet lenta. Para saber quais são as principais infestações no momento, visite o site do fornecedor do antivírus ou o site Segurança em casa. Se você estiver em uma rede corporativa, o uso da rede em geral e do servidor proxy pode afetar o desempenho da Internet. A maioria dos administradores de rede monitora o uso da Internet e tenta impedir que as pessoas executem tarefas como baixar arquivos muito grandes durante os horários de pico. Se você acha que o acesso à Internet é lento às vezes, converse com o administrador de rede a respeito disso.